Curso EAD – Contrata + Brasil: Como Resolver a Zeladoria do Seu Município

PÚBLICO-ALVO:

O curso “Contrata + Brasil: Como Resolver a Zeladoria do Seu Município” é voltado para gestores públicos municipais, incluindo prefeitos, secretários, diretores e coordenadores de serviços urbanos, além de profissionais das áreas de infraestrutura, obras, meio ambiente, planejamento urbano e administração de contratos terceirizados. Também é indicado para procuradores, auditores, controladores internos e especialistas em gestão de pessoal, que atuam diretamente na regulamentação, fiscalização e otimização dos serviços de zeladoria municipal.

OBJETIVO:

Este treinamento tem como objetivo apresentar uma solução prática e estratégica para a zeladoria municipal, abordando modelos eficientes de contratação, gestão e fiscalização dos serviços de limpeza urbana, manutenção de vias, poda, iluminação pública e demais atividades essenciais. O curso fornecerá instrumentos para otimizar a administração dos serviços, garantindo maior eficiência operacional, conformidade legal e redução de custos. Além disso, serão discutidos formatos de contratação, relação com MEIs, impactos na gestão de pessoal e boas práticas de fiscalização, visando aprimorar a prestação desses serviços essenciais à população.

JUSTIFICATIVA:

A zeladoria municipal é uma das principais demandas da população e um desafio constante para os gestores públicos. A falta de mão de obra qualificada, dificuldades na contratação e fiscalização inadequada dos serviços de limpeza urbana, manutenção viária e iluminação pública impactam diretamente a qualidade de vida nas cidades. Além disso, as restrições fiscais e os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal dificultam a ampliação dos quadros de servidores.

Diante desse cenário, é essencial que os municípios adotem estratégias eficazes para planejar, contratar e gerir os serviços de zeladoria, garantindo maior eficiência, conformidade legal e otimização de recursos públicos. Este curso fornecerá as ferramentas necessárias para que os gestores enfrentem esses desafios e implementem soluções modernas e sustentáveis.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  1. OPORTUNIDADE PARA A ZELADORIA PÚBLICA;
  2. COMO O MUNICÍPIO ADERIR À PLATAFORMA?;
  3. PUBLICAÇÃO DE OPORTUNIDADES E SELEÇÃO DE MEIS;
  4. CONTRATAÇÃO, EXECUÇÃO E PAGAMENTO.

INCLUSO:

  • Fluxograma de implementação do programa
  • 20 Modelos de descrição de oportunidades
  • 10h de assessoria remota para o município
  • Bate Papo | Avaliação | Certificado

INSTRUTORES:

Charles Vinícius: Administrador Público formado pela UNESP, especialista em Gestão Pública pela Faculdade Batista de Minas Gerais e autor do livro “50 Políticas Para Início de Mandato”.

João Guite: Administrador Público formado pela UNESP, mestrando em Ciência Política pela UNESP e Consultor Comercial do Instituto Evoluta.

INFORMAÇÕES DO CURSO:

INSCRIÇÃO E PAGAMENTO:

Empenho para Instituto Evoluta, inscrito no CNPJ n° 52.385.606/0001-96. A confirmação ocorrerá após o envio do comprovante de pagamento e/ou cópia de empenho para cursos@.

Ao clicar no botão da inscrição você será redirecionado para uma nova guia, em um ambiente seguro de pagamento ASAAS.

CERTIFICADO:

Os certificados estarão disponíveis no Portal do Aluno em até 48hrs após a conclusão do curso para os alunos que configuraram todas as informações pessoais em seu perfil.

OBSERVAÇÕES:

  1. Ao receber as informações de login, vá até o seu perfil e complete as informações, incluindo nome completo, CPF e data de nascimento.
  2. Solicite no e-mail cursos@, seu Curso In company, com a temática específica para sua demanda!
  3. Valor Especial para municípios que são clientes da Evoluta.

SAIBA MAIS: