As ferramentas políticas são o mecanismo pelo qual as ideias e objetivos políticos são transformados em ações políticas específicas, a ponte que conecta objetivos e resultados e o caminho necessário para a implementação de políticas. A escolha de ferramentas de política será afetada por vários fatores, como ambiente de política, objetivos de política, objetos de política, estrutura de governança e características da ferramenta. E construiu um modelo de seleção de ferramentas de política. Com base nessa teoria, analisa a seleção de ferramentas de política para cidades características nas áreas de planejamento, desenvolvimento integral, operação, investimento e financiamento.<span “=””> O artigo acredita que as ferramentas de política que podem ser utilizadas na etapa de planejamento de cidades características são: desregulamentação, descentralização, famílias e comunidades, organizações sociais, participação pública, terceirização de contratos, etc. As ferramentas de política que podem ser usadas no desenvolvimento integral são : desregulamentação, alocação financeira, terceirização de contratos, parceria público-privada, etc. As ferramentas de política que podem ser usadas durante a fase de operação são: regulação e desregulamentação, franquia, privatização, pagamento do usuário, compras governamentais, forças sociais e participação pública. As ferramentas de política que podem ser utilizadas em investimentos e financiamentos são: títulos, fundos, crowdfunding de produtos, leasing financeiro, financiamento de PPP, etc.

1. Origem da Pesquisa e Perspectiva de Análise

1.1. Origem da pesquisa

A nova era do socialismo com características chinesas é tanto uma era de “co-construção, co-governança e compartilhamento” quanto uma era de qualidade e eficiência. A governança social na nova era requer um posicionamento preciso e operações refinadas ao nível dos conceitos de governança, metas, estruturas, processos, mecanismos, ferramentas, etc., a fim de promover ainda mais a inovação enxuta do padrão de governança e a melhoria da qualidade da governança . A construção de “cidades características” promovidas por “novos conceitos, novos mecanismos e novos transportadores” na província de Zhejiang foi o início da governação de cidades com características chinesas. Em outubro de 2016 e julho de 2017, o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, e o Ministério das Finanças anunciou o primeiro lote (127) e o segundo lote (276) de localidades com características chinesas. O movimento de construção está culminando, e as províncias e cidades seguiram o exemplo. Segundo as estatísticas, o número total de cidades com características nacionais e locais é de cerca de 1900. As cidades características são baseadas nos novos conceitos de inovação, coordenação, verde, abertura e desenvolvimento compartilhado e promovem a integração da produção, vida e ecologia. Com base na escavação de características industriais, herança cultural e dotes ecológicos, é formado um assentamento espacial característico quatro em um de indústria, cidade, pessoas e cultura. Como um novo conceito de construção de urbanização, não só carrega a missão de belas construções rurais e revitalização rural, mas também uma medida importante para promover a integração do desenvolvimento urbano e rural na nova era do socialismo com características chinesas. O modelo de governança, padrão de governança e qualidade de governança de cidades características formarão um poderoso efeito de demonstração e constituirão a chave para o sucesso ou fracasso do novo movimento de urbanização da China. No entanto, atualmente, a construção de cidades características enfrenta dilemas e dificuldades, como posicionamento impreciso, baixa qualidade, características pouco claras, ênfase na construção em vez de gerenciamento e obstáculos proeminentes de sistemas e mecanismos, que afetaram seriamente a função da cidade característica. cidade e sua intenção original. Assim, promover a reforma do mecanismo de governação dos municípios característicos não é apenas uma exigência dos tempos, mas também por missão. Este artigo enfoca a seleção de ferramentas políticas nas etapas de planejamento, desenvolvimento integral, operação, investimento e financiamento de cidades características para promover o bom desenvolvimento das cidades características no nível da construção de políticas.

1.2. Revisão da Literatura e Perspectiva de Análise

Governança, como uma estrutura de pesquisa teórica que surgiu com o novo movimento de gestão pública na década de 1990, “é popular em muitos contextos” (Jessop, 1999) e formou muitos ramos de pesquisa teórica, como governança global, governança pública, e networking Governança, governança holística, governança digital, governança cívica, boa governança, governança colaborativa, governança participativa, governança democrática, governança de precisão etc. círculos acadêmicos. Por exemplo, Hu Xiaowu (Hu, 2017)analisou o problema da inovação de governança em cidades características e propôs que “cidades características precisam inovar em conceitos de governança, estruturas e modelos de governança. É necessário explorar plenamente os recursos e o potencial das ‘partes interessadas’ para aumentar a participação de todas as partes. Entusiasmo”. Yao Shangjian (Yao, 2017)com base nas questões políticas de cidades características, analisou o problema da integração da governança na integração urbano-rural. Ele propôs que “a construção de cidades características iniciadas pelos governos locais não é apenas uma primeira tentativa de política de urbanização, mas também de governança entre os diferentes governos locais. Portanto, a construção de cidades características “deve não apenas ser incluída na estratégia geral de urbanização nacional, mas também respeitar os resultados positivos da inovação da política local e realizar a integração funcional da transformação industrial, introdução da população e herança cultural no meio urbano-rural. fusão de governança”. Shi Yungui (Shi, 2017)também propôs a construção de cidades características, “as velhas ideias e métodos não podem ser seguidos, e devem ser praticados na exploração e aperfeiçoados na inovação”, e então construir “cidades características de co-construção, co-criação, compartilhamento e co-governança ”. Alguns estudiosos estudaram a oferta política de cidades características a partir da perspectiva da análise política. Zhang Hongyuan (Zhang & Zhang, 2016) tomou o município de Leshui, no condado de Chun’an, como um exemplo para analisar a orientação política das cidades características de Zhejiang; Xie Wenwu e Zhu Zhigang (Xie & Zhu, 2016) tomaram a Cidade do Fundo Yuhuangshannan como um exemplo para analisar o sistema e a inovação política criada por cidades características; Zhuo Yongliang (Zhuo, 2016)analisou a inovação da oferta de políticas governamentais sob a ótica do planejamento e construção de cidades características; Feng Kui (Feng & Huang, 2016) analisou a prática política e o foco político da construção de cidades características de Zhejiang. Alguns estudiosos introduziram a teoria da governança precisa no estudo de cidades características. Min Xueqin acredita que neste “movimento característico da cidade” na China, devemos dizer adeus ao modo de operação extensiva. Desde o projeto e desenvolvimento paralelos até a construção geral e o compartilhamento de vida, todos os elos devem ser incorporados na estrutura teórica e prática da governança de precisão e, em seguida, construir uma demonstração de governança de precisão da demanda à oferta em cidades características (Min, 2016 ). Liu Jianhui fez uma introdução detalhada ao modelo refinado de governança social das cidades nacionais na cidade de Guzhen, cidade de Zhongshan (Liu, 2017). Mas, no geral, a pesquisa sobre a governança de cidades características ainda é inadequada. Embora alguns estudiosos tenham prestado atenção às questões políticas de cidades características, a maioria deles analisa a oferta de políticas e a implementação e políticas de governança em cidades características. A escolha das ferramentas raramente é envolvida. A governança, como um novo paradigma diferente do modelo tradicional de gestão governamental, coloca mais ênfase na capacidade de direcionamento das políticas, na capacidade de transformar os objetivos das políticas em ações políticas específicas e na capacidade de identificar e resolver com precisão os problemas sociais e públicos, a escolha e design de ferramentas de governança ou ferramentas de políticas E a aplicação conduz à identificação precisa de problemas, encaixe bem-sucedido de metas e necessidades e fornecimento científico de políticas.

2. Tipos de ferramentas de política e modelos de seleção

Instrumentos de política, também conhecidos como instrumentos de governança, a questão central de sua pesquisa é “como transformar intenções de política em comportamentos de gestão e transformar ideais de política em realidade política” (Chen & Xue, 2007), é o conceito de política O mecanismo para transformar objetivos de políticas em ações de políticas específicas é uma ponte que conecta objetivos e resultados e é um caminho necessário para a implementação de políticas. “Os programas de políticas só podem ser efetivamente implementados por meio de ferramentas de políticas apropriadas para alcançar o estado ideal de design de políticas” (Chen, 2011). A escolha e aplicação de ferramentas políticas é a chave para saber se os objetivos políticos podem ser alcançados. Ferramentas de política apropriadas são propícias para melhorar os programas de política, aumentar a qualidade e a eficácia da implementação de políticas e resolver questões políticas complexas. Além dos fatores relevantes, como a própria política e o ambiente político, o fracasso da política também significa que os meios e mecanismos de implementação da política, ou seja, a seleção inadequada de ferramentas políticas, também são causas extremamente importantes. Portanto, a escolha dos instrumentos de política estará relacionada ao sucesso ou fracasso das políticas. Depois que a política é determinada, “a escolha das ferramentas de política torna-se mais importante como conhecimento para melhorar o desempenho da execução” (Chen, 2011). No entanto, como dividir os tipos de ferramentas políticas, construir uma caixa de ferramentas políticas e formar uma “bolsa de tesouro” para os atores usarem ou potencialmente usarem, e abrir a caixa de ferramentas de acordo com diferentes objetivos e questões políticas e selecionar a ferramenta política apropriada ou A combinação de ferramentas é um problema importante no processo político.

Os estudiosos dividem as ferramentas de política em diferentes tipos de acordo com diferentes dimensões. Por exemplo, MacDonnell e Aymore dividiram as ferramentas de política em ferramentas de comando, ferramentas de incentivo, ferramentas de capacitação e ferramentas de mudança de sistema de acordo com seus objetivos desejados (Peters & Van Nispen, 1998) . De acordo com o grau de envolvimento do governo no fornecimento e serviço de bens públicos, Hollet e Ramesh dividiram as ferramentas de política em três tipos: ferramentas voluntárias, ferramentas mistas e ferramentas obrigatórias (Howlett & Ramesh, 1995).. Os estudiosos domésticos Zhang Chengfu e Dang Xiuyun também dividiram a provisão direta, atribuição, terceirização de contrato, subsídios ou subsídios, vouchers, franquias, vendas governamentais, auto-assistência, serviços voluntários, operação de mercado de acordo com o grau de intervenção do governo. 10 tipos de ferramentas de política (Zhang & Dang, 2007) . De acordo com os requisitos de desenvolvimento da tecnologia de gestão moderna, Chen Zhenming dividiu as ferramentas de política em três categorias, ou seja, ferramentas baseadas no mercado, técnicas de gestão empresarial e meios socializados (Chen, 2004) .

A classificação acima das ferramentas políticas é, sem dúvida, científica e nos fornece uma caixa de ferramentas para escolher, mas também ignora as diferenças na escolha de ferramentas políticas na governança de questões sociais ou questões políticas por diferentes sujeitos políticos. O assunto é limitado ao governo, mas “outros assuntos também podem ter suas próprias ferramentas políticas” (Chen, 2004). A governança, como atividade sustentada por um objetivo comum, preconiza a cooperação multiagente e a cogovernança. O governo, o mercado e a sociedade lidam com assuntos públicos e resolvem questões políticas por meio de cooperação, consulta e parceria. A partir disso, seguindo a construção do mecanismo de governança cooperativa de governo, mercado e sociedade, e de acordo com os diferentes formuladores de políticas, as ferramentas de políticas podem ser divididas em ferramentas sociais (família e comunidade, voluntariado, organizações sociais, participação pública ), ferramentas de mercado (privatização, pagamento do usuário, terceirização de contratos, transações de direitos de propriedade, franquia), ferramentas de governo (regulação e desregulamentação, descentralização e descentralização, provisão direta, tributação, subsídios, mercado interno, empréstimos, investimento e financiamento, alocação financeira) ,

Como escolher a ferramenta de governança apropriada na caixa de ferramentas de políticas? Hollet e Ramesh construíram um modelo de seleção de ferramentas de política com base nas duas variáveis ​​de capacidade nacional e complexidade do subsistema de política. As próprias características das capacidades e políticas nacionais são, sem dúvida, variáveis ​​importantes que influenciam a escolha dos instrumentos de política, mas também ignoram o possível impacto das características de outros sujeitos de governança e objetos de política na escolha dos instrumentos. Do ponto de vista da governança, Ringling construiu a estrutura de relacionamento entre os tipos de modelos de governança e a escolha das ferramentas de política. A divisão do modelo de governança é baseada no estado, especialmente no papel do governo central.

As ferramentas da política são os meios e métodos específicos adotados pelo sujeito da política para implementar o plano da política para o objeto da política, a fim de atingir os objetivos da política. Portanto, a escolha das ferramentas de política será afetada por fatores como o ambiente político, os objetivos da política, o modelo de governança, o objeto de governança e as características da própria ferramenta. O ambiente em que a política é implementada afetará a unificação ou diversificação do modelo de governança. De modo geral, o ambiente político é tenso. O período levará à expansão do poder político e reduzirá o espaço de desenvolvimento diversificado dos sujeitos de governança. A governança unificada do governo dominará. Ao contrário, a contração do poder político será benéfica para a diversificação dos temas de governança.(Chen, 2004) . A composição e complexidade dos objetivos da política também afetam o modelo de governança. Quanto mais complexo o sistema de objetivos da política, mais necessária é a cooperação de múltiplos sujeitos. Da mesma forma, as diferentes características dos objetos de governança significam que diferentes modelos de governança precisam ser selecionados. A escolha das ferramentas de política também precisa considerar as características das próprias ferramentas de política, “Cada ferramenta tem seu escopo de aplicação e tem seu valor, mas não pode curar todas as doenças” (Chen, 2004). Portanto, o modelo de seleção de ferramentas de política, de acordo com diferentes problemas (objetos de governança), diferentes objetivos, diferentes modelos de governança e diferentes ambientes de política, após considerar as características de cada ferramenta, o sujeito de governança escolhe diferentes ferramentas de governança da caixa de ferramentas. O ambiente político é relativamente estável e tem características constantes devido à influência da orientação política nacional; o escopo da própria ferramenta, suas características, vantagens e desvantagens variam de acordo com o ambiente de implementação e o papel do alvo, mas é uma variável dependente e não afeta automaticamente a escolha das ferramentas de política. Portanto, objetivos de política, estruturas de governança e objetos de governança tornaram-se variáveis ​​importantes que influenciam a escolha de ferramentas.

Em resumo, este documento acredita que a escolha de ferramentas de política será afetada por vários fatores, como o ambiente político, os objetivos da política, os objetos da política, a estrutura de governança e as características da ferramenta. Pode ser dividido em governo, mercado, sociedade e misto na perspectiva de diferentes formuladores de políticas. Existem quatro tipos de ferramentas de política, como tipo, e diferentes ferramentas de política são selecionadas de acordo com diferentes ambientes de política e objetivos de política.

3. A escolha de ferramentas de política na governança de cidades características

A característica cidade “não-cidade não-distrito” tem um posicionamento claro e único em termos de estrutura industrial, layout de planejamento, produção e vida. Portanto, a governança de cidades características também inclui desenvolvimento integral, planejamento, operação, investimento e financiamento, etc. Características próprias. Para alcançar as características da governança municipal, é necessário introduzir a teoria das ferramentas políticas e escolher as ferramentas de governança apropriadas para aumentar a capacidade de identificar problemas com precisão, direcionar a política e implementá-la, melhorar a qualidade e a eficácia da governança municipal e então promova características A indústria da cidade é “especial e forte”, sua função é “união e integração”, sua forma é “pequena e bonita” e seu mecanismo é “novo e vivo”.

3.1. Ferramentas Políticas na Elaboração de Planejamento Urbano Especial

O planejamento é uma estratégia, tática e projeto. Fazer um bom trabalho de planejamento e preparação é um pré-requisito importante para o desenvolvimento de cidades características. Sem um bom planejamento, as cidades características ficarão bem posicionadas e cairão no pântano da homogeneização e do imobiliário. Cidades características têm as características de produção, vida, integração ecológica e desenvolvimento, e “indústria, cidade, povo e cultura”. No processo de planejamento, características industriais, patrimônio humanístico e dotes ecológicos devem ser totalmente explorados. A forma e o mecanismo destacam suas características. Portanto, o desenvolvimento de cidades características precisa fazer um bom trabalho no planejamento e planejamento dos seguintes aspectos: layout industrial, ambiente pastoril rural, padrão geral, intensidade da construção e forma do bairro, instalações comerciais e de serviços públicos, estradas e facilidades de transporte, espaços verdes e espaços abertos, aparência da cidade, proteção e herança da cultura tradicional, etc. na área. Deve aderir aos conceitos de auspícios do governo, participação pública e colaboração social e criar um espaço único que seja habitável, industrial e viagável. No planejamento, o governo deve posicionar com precisão o seu papel. Hospedagem não é o dominante. Não pode ser feito tomando decisões na cabeça. Deve desregular, descentralizar e introduzir adequadamente mecanismos de mercado para encorajar todas as partes, como famílias e comunidades e organizações sociais. Especialistas, o público, etc. participar do trabalho de planejamento e preparação, podendo até mesmo explorar a terceirização do planejamento e preparação da cidade para empresas privadas, institutos de pesquisa científica e organizações sociais com as devidas qualificações por meio de licitações e outros métodos. Após a aprovação do plano pericial e da audiência pública, o governo paga de acordo com o contrato. As ferramentas políticas aplicadas nesta fase incluem principalmente ferramentas governamentais, como desregulamentação e descentralização, ferramentas sociais, como famílias e comunidades, organizações sociais, participação pública e ferramentas baseadas no mercado, como terceirização de contratos. Somente o uso simultâneo de várias ferramentas como governo, mercado e sociedade pode garantir o planejamento científico e razoável de cidades especiais, e encontrar um caminho de construção da cidade que seja adequado para o desenvolvimento a longo prazo de cidades especiais e esteja alinhado com seu ambiente histórico, ecológico e cultural. A fim de realizar verdadeiramente a co-construção, co-governança e compartilhamento de cidades características, promover o desenvolvimento coordenado da produção, vida e ecologia e servir melhor a comunidade.

3.2. Ferramentas Políticas no Desenvolvimento Integral de Cidades Características

O desenvolvimento abrangente de cidades características inclui principalmente cinco níveis principais, ou seja, desenvolvimento de solo primário, desenvolvimento imobiliário secundário, desenvolvimento de projeto industrial, desenvolvimento de integração de cadeia industrial e desenvolvimento de construção urbana. O desenvolvimento de primeiro nível de terras em cidades características “é principalmente um processo no qual as entidades de implementação específicas organizadas e determinadas pelo governo por meio de outorga, licitação, etc. requisição, demolição, reassentamento, compensação e construção de infraestrutura e nivelamento de terras do estado terras de propriedade e terras coletivas” (Zhou & Zhang, 2018). O desenvolvimento de primeiro nível da terra em cidades características pode ser principalmente através de dois modelos. Um deles é o modelo BT, ou seja, o modelo “construção-transferência”. Durante o primeiro estágio de desenvolvimento de terras em cidades características, o governo e o mercado com a cooperação de entidades de governança, o governo relaxa o controle do mercado de terras e a agência de reserva de terras terceiriza o desenvolvimento de primeiro nível da terra por meio de contrato arrendamento e licitação. O licitante vencedor realiza investimentos e financiamentos, construção organizacional e gerenciamento de acordo com o contrato assinado com o governo após a conclusão da obra e do projeto, o governo usa a apropriação financeira para resgatar as instalações do projeto e outros bens públicos preparados pelo contratante de acordo com o contrato. As ferramentas políticas usadas neste modelo são: ferramentas governamentais, como desregulamentação, apropriação fiscal e ferramentas baseadas no mercado, como terceirização de contratos. O segundo é o modelo de compensação de recursos fundiários, ou seja, “o órgão de reserva fundiária determina, por meio de outorga ou licitação, que empreendimentos com as qualificações correspondentes sejam responsáveis ​​pela construção da infraestrutura da área planejada para a reorganização. Após a conclusão, uma determinada área de terreno é utilizada como contrapartida pelo desenvolvimento do terreno pelo empreendimento. Modelo” O segundo é o modelo de compensação de recursos fundiários, ou seja, “o órgão de reserva fundiária determina, por meio de outorga ou licitação, que empreendimentos com as qualificações correspondentes sejam responsáveis ​​pela construção da infraestrutura da área planejada para a reorganização. Após a conclusão, uma determinada área de terreno é utilizada como contrapartida pelo desenvolvimento do terreno pelo empreendimento. Modelo” O segundo é o modelo de compensação de recursos fundiários, ou seja, “o órgão de reserva fundiária determina, por meio de outorga ou licitação, que empreendimentos com as qualificações correspondentes sejam responsáveis ​​pela construção da infraestrutura da área planejada para a reorganização. Após a conclusão, uma determinada área de terreno é utilizada como contrapartida pelo desenvolvimento do terreno pelo empreendimento. Modelo”(Zhou & Zhang, 2018). As ferramentas políticas utilizadas neste modelo são: terceirização de contratos e subsídios. Desenvolvimento de propriedade secundária, ou seja, o processo de venda e aluguel de imóveis recém-construídos pelos usuários da terra por meio de desenvolvimento e construção. As ferramentas políticas usadas nesta fase são: privatização e desregulamentação. A indústria é o núcleo do desenvolvimento de cidades características. Sem indústria, as cidades características carecem de base para um desenvolvimento profundo e sustentado. Através do cultivo da indústria, construção de marca e expansão do mercado, as cidades características podem realizar o desenvolvimento integrado da cadeia industrial e estabelecer uma cadeia industrial completa. Nas duas etapas de desenvolvimento do projeto industrial e desenvolvimento da integração da cadeia industrial, o papel da orientação do governo e dos participantes do mercado deve ser totalmente utilizado, e esforços devem ser feitos para criar um ecossistema de cluster industrial especial. As ferramentas políticas nesta fase são: desregulamentação, descentralização e franchising. Construção e desenvolvimento urbano, incluindo serviços urbanos, gestão urbana e construção de projetos de apoio urbano, como bancos, escolas e hospitais. Essa etapa pode ser implementada por meio de parcerias público-privadas e outras ferramentas de política mista, como o modelo LBO/BBO (arrendamento/compra-construção-operação), empresas privadas alugando ou adquirindo configurações básicas do governo e o governo concedendo franquias direitos; Modelo BTO (Construção-Transferência-Operação), financiamento do setor privado, projeto e construção de infraestrutura. Após a conclusão, transferir a propriedade para o setor público e ser autorizado a operar componentes de infraestrutura dentro de um período de tempo especificado. Os usuários podem ser cobrados; Modelo BOO (construção-própria-operação), o setor privado financia, estabelece, possui e opera permanentemente componentes de infraestrutura sob a supervisão do setor público.

3.3. Ferramentas de política na operação de cidades características

A operação é a chave para a construção de cidades características. Um bom planejamento requer um mecanismo de operação eficaz para implementar e terra. Planejamento e operação não podem ser negligenciados. Se o planejamento for mais importante do que as operações, o planejamento será suspenso e se tornará uma flor na lua. O planejamento e a implementação do projeto também carecerão de orientação e direção. Após a conclusão do planejamento da cidade característica, a operação é extremamente importante. Os problemas na construção da cidade característica muitas vezes aparecem no link de operação. Operação é o planejamento, organização, implementação e controle do processo de operação. As cidades características alimentadas e desenvolvidas sob as condições da economia de mercado devem ser adaptadas às exigências da economia de mercado e estabelecer um sistema de operação da cidade em que múltiplos sujeitos participem. O tempo todo, o governo sempre esteve em uma posição dominante na construção de cidades e vilas na China. É a entidade promotora e operadora nuclear da construção urbana. É tanto um planejador quanto um operador, tanto um atleta quanto um árbitro. Operadores, gerentes, supervisores e outras funções em um. Nesta modalidade, o governo é o único responsável pela construção e operação da construção da cidade, ou o governo confia a outros departamentos governamentais ou empresas estatais para operar através do mercado interno. O governo tem controle absoluto. Embora seja propício para a rápida construção e desenvolvimento da cidade, o custo operacional é mais alto, a pressão financeira do governo é maior. Na nova era do socialismo, um mecanismo operacional de orientação governamental, operação de mercado, sujeito empresarial e participação social deve ser estabelecido, e o modelo liderado pelo governo deve ser transformado em um modelo de desenvolvimento de vínculo governo-empresa ou em um modelo liderado pela empresa. modelo de supervisão governamental. No modelo de desenvolvimento conjunto entre governo e empresas, pode ser adotada a forma BOT (construção-operação-transferência). “O governo é responsável pelos serviços de posicionamento, planejamento, infraestrutura e aprovação da cidade e, por meio de métodos orientados para o mercado, promete a introdução de capital social para investimento e construção.(Lin, 2017) . Este modelo ajuda o governo a aliviar a pressão financeira e resolver as dificuldades financeiras na operação da cidade por meio da cooperação entre o governo e o mercado de capitais. O modelo de supervisão governamental liderado pela empresa significa que, na operação e gestão de cidades características, “uma empresa ou um número de empresas concluem em conjunto operações de investimento e construção, obtêm receita por meio de compras governamentais ou pagamentos de usuários e estão sujeitas à gestão governamental e supervisão” (Lin, 2017). Este modelo pode ser operado na forma de BOO (construção-propriedade-operação), e também pode efetivamente resolver problemas financeiros do governo e ativar a vitalidade do mercado. Além disso, no funcionamento da cidade, as forças sociais e a participação popular também são indispensáveis. As forças sociais podem não apenas realizar serviços de terceirização do governo como o principal corpo do capital, mas também atuar como forças sociais independentes para monitorar a operação do governo e das empresas junto com o povo e promover a melhoria contínua do mecanismo operacional da cidade e dos serviços de gestão. Em resumo, na operação de cidades características, as ferramentas políticas que podem ser aplicadas incluem principalmente: regulação e desregulamentação, franquia, privatização, pagamento do usuário, compra do governo, forças sociais e participação pública.

3.4. Ferramentas de Política de Investimento e Financiamento de Cidades Características

Na construção de cidades características, devemos seguir o caminho da inovação, combinando indústria e finanças, tendo as indústrias características como motor e as finanças como força motriz. A indústria depende das finanças, as finanças apóiam o desenvolvimento industrial e a indústria e as finanças interagem. As cidades características têm um poder inesgotável de desenvolvimento sustentável. As ferramentas políticas que podem ser selecionadas no investimento e financiamento de cidades características são as seguintes: Primeiro, títulos: como um certificado de dívida emitido para financiadores para financiamento e prometendo pagar juros e reembolsar o principal dentro de um determinado período, os títulos do governo têm alto segurança, características de forte liquidez, renda estável e tratamento isento de impostos. Os governos locais podem emitir certos títulos do governo para arrecadar fundos para a construção de infraestrutura pública em cidades características. O segundo é o fundo: o desenvolvimento de indústrias características em cidades características é inseparável do apoio de fundos industriais. Existem três modos principais de operação de fundos industriais: um é o modo liderado pelo governo, iniciado pelo governo e investido em conjunto por bancos e instituições de seguros para estabelecer fundos-mãe de fundos industriais, instituições financeiras e outros investidores como investidores prioritários, o risco é relativamente pequeno, o governo como os investidores inferiores, assumem os principais riscos. Em segundo lugar, as instituições financeiras dominam. As instituições financeiras atuam como partes independentes do capital social ou se unem a outras instituições para constituir fundos e investir na construção de cidades características. O terceiro tipo é o modelo líder de empresas sociais. As empresas são promotoras importantes e suportam crédito e risco. Nesse tipo de modelo, embora o governo não seja o investidor, os projetos de investimento corporativo exigem que o governo conceda direitos de franquia. A terceira é o crowdfunding de produtos, que também é uma importante forma de financiamento para cidades especiais. Comparado com outros métodos de financiamento, o crowdfunding tem recursos mais abertos. Cidades especiais podem usar seus próprios produtos ou serviços especiais como alvos de crowdfunding. Quarto, arrendamento financeiro: cidades características podem usar arrendamento financeiro direto, arrendamento financeiro de equipamentos, sale and leaseback e outros modelos de leasing para financiamento. O quinto é o financiamento de PPP. É um método de financiamento social para a cooperação entre o setor público do governo e o setor privado. O governo seleciona agências privadas de cooperação no desenvolvimento e construção de cidades características por meio de licitações e outros procedimentos. As duas partes assinam um acordo de cooperação e acompanham o investimento Constituída proporcionalmente SPV (Sociedade de Propósito Específico), e o governo concede seus direitos de franquia para participar da construção, operação, gestão e fornecimento de produtos e serviços públicos em municípios característicos. Após a conclusão da construção da cidade, o governo retira seus direitos de gestão da SPV por meio da compra de serviços públicos, e o capital social é retirado. O sexto é o modelo de empréstimo,

Com base na análise acima, este artigo acredita que as ferramentas de política que podem ser utilizadas na fase de planejamento de cidades características são: desregulamentação, descentralização, famílias e comunidades, organizações sociais, participação pública, terceirização de contratos, etc. As ferramentas de política que podem ser usadas durante a fase de operação são: regulamentação e desregulamentação, franquia, privatização, pagamento do usuário, compras governamentais, forças e participação popular. As ferramentas de política que podem ser utilizadas em investimentos e financiamentos são: títulos, fundos, crowdfunding de produtos, leasing financeiro, financiamento de PPP, etc.

4. Conclusão

As cidades características são medidas importantes para promover a transformação económica e valorização e revitalização rural de acordo com o conceito de inovação, coordenação, verde, abertura e desenvolvimento partilhado no contexto da nova urbanização do meu país. Cidades características têm suas missões únicas e objetivos de construção. Em termos de planejamento, desenvolvimento, operação, investimento e financiamento, eles refletirão diferentes conceitos de governança, mecanismos de governança e estruturas de governança de pequenas cidades comuns, comunidades rurais e cidades. A governança eficaz de cidades características e o alcance dos objetivos da política nacional dependem da seleção e aplicação de ferramentas eficazes de governança ou política. Governança apropriada ou ferramentas políticas podem construir uma ponte de comunicação entre os objetivos e os resultados das políticas, promover a implementação efetiva de programas de política, implementação suave de implementação de política e realização efetiva de objetivos de política. Ferramenta é um método e um meio. Acumulou muitas ferramentas eficazes de governança em milhares de anos de prática de governança social humana. Ele também desempenhou um papel extremamente importante em um período específico. Do ponto de vista do instrumentalismo, não há distinção entre bom e mau, apenas a diferença entre adequado e inadequado. Cada ferramenta tem suas características, escopo de aplicação, vantagens e desvantagens. Portanto, a escolha das ferramentas políticas é mais importante do que as próprias ferramentas políticas. A escolha das ferramentas de política será afetada por muitos fatores, como o ambiente da política, os objetivos da política, os objetos da política, a estrutura de governança e as características da ferramenta. Este artigo divide os quatro tipos de ferramentas de política, incluindo governo, mercado, sociedade e híbrido, a partir da perspectiva de diferentes sujeitos do empreendimento de políticas. E com base na construção de uma caixa de ferramentas de política, é construído um modelo de seleção de ferramentas de política, que conduz à seleção de ferramentas de governança apropriadas para diferentes objetos de governança e necessidades de governança. Cidades especiais têm características diferentes em planejamento, desenvolvimento abrangente, operação, investimento e financiamento, etc. Você pode escolher diferentes ferramentas de política, seja uma única ferramenta do mesmo tipo ou uma combinação de várias ferramentas, ou de diferentes tipos . No entanto, independentemente da ferramenta política escolhida, devemos aderir ao princípio de colocar as pessoas em primeiro lugar, criar um espaço característico habitável e favorável à indústria,

Fundo

Realizações de pesquisa do projeto-chave da Universidade de Artes e Ciências de Sichuan, “Pesquisa de precisão sobre governança social em cidades características na cidade de Dazhou – perspectiva de ferramentas de política” (2017KR001Z).

Conflitos de interesse

Os autores declaram não haver conflitos de interesse na publicação deste artigo.

Referências

 

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Artigo traduzido da página: https://www.scirp.org/journal/paperinformation.aspx?paperid=101641   para difusão do conhecimento de administração pública em língua portuguesa.

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